Isabelhinha Crochê
A Isabelhinha Crochê foi idealizada pela artesã Isabel Carnaúba com o objetivo de comercializar peças exclusivas feitas em cochê, em especial os amigurumis. Através da técnica do Crochê é possível personalizar peças afim de torna-las únicas com o objetivo de levar representatividade, identificação e educação as crianças e adultos.
Isabelhinha Crochê was conceived by the artisan Isabel Carnaúba with the aim of selling exclusive pieces made in carriages, especially amigurumis. Through the Crochet technique, it is possible to customize pieces in order to make them unique with the aim of bringing representation, identification and education to children and adults.
Design & Solução
O objetivo da nova identidade visual é propor um equilíbrio entre o acolhedor e o infantil, é importante que além de se comunicar com o público infantil, a marca também consiga se conectar com o público responsável pelas escolhas (pais, tios e outros). Uma marca emocional que surge a partir da história de vida da própria Isabel com o propósito de marcar positivamente a vida de outras pessoas através de produtos personalizados e exclusivos.
Para expressar confiança, sensibilidade e nostalgia, algumas características bem específicas foram escolhidas para compor a marca, o logotipo com letras cursivas e o símbolo exclusivo da abelhinha desenhado a mão são algumas dessas características.
Assim como a abelha da vida real que voa de flor em flor em busca do polén para se alimentar e se desenvolver, a abelhinha pode fazer diferentes vôos e pousar em diversos lugares diferentes sem perder a sua identidade por isso o logotipo conta com duas versões onde o símbolo está aplicado de forma diferente.
Design & Solution
The purpose of the new visual identity is to propose a balance between the welcoming and the childish, it is important that in addition to communicating with the children's public, the brand is also able to connect with the public responsible for the choices (parents, uncles and others). An emotional brand that arises from Isabel's own life story with the purpose of positively marking other people's lives through personalized and exclusive products.
To express confidence, sensitivity and nostalgia, some very specific characteristics were chosen to compose the brand, the logo with cursive letters and the exclusive hand-drawn honey bee symbol are some of these characteristics.
Just like the real-life bee that flies from flower to flower in search of pollen to feed and develop, the little bee can make different flights and land in different places without losing its identity, which is why the logo has two versions where the symbol is applied differently.